Ministério do Esporte FH apóia candidatura
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

FH apóia candidatura

O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ratificou ontem à comissão de avaliação da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) o apoio do Governo federal à candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007, em encontro no Palácio do Itamaraty. Os cinco integrantes da comissão da Odepa ouviram de Fernando Henrique a importância que o Pan terá para a cidade e o País. O encontro com o presidente foi articulado para tentar apagar a péssima impressão deixada pelos tiros que atingiram o Centro Administrativo da Prefeitura, que prejudicaram sensivelmente a candidatura carioca, já que a segurança dos participantes do Pan é uma das prioridades da Odepa. Pela manhã, a comissão esteve reunida com o prefeito do Rio, Cesar Maia, e o ministro de Esportes, Caio Luiz de Carvalho, no Palácio da Cidade. Os presidentes dos comitês olímpicos de Canadá, Equador, Panamá, Paraguai e Saint Kitts fizeram perguntas sobre a infra-estrutura da cidade e sobre as garantias de que a competição será realizada caso o Rio seja escolhido pela Odepa. Os delegados temem que se repitam os problemas de Santo Domingo, na República Dominicana, que será sede do Pan de 2003 e está com o cronograma de obras atrasadíssimo. "O projeto está quase todo concentrado na Barra da Tijuca, em locais já administrados pelo município. Isso facilita muito o processo", afirmou Cesar Maia, que comentou o problema de segurança do Rio. "Se a competição fosse em um mês, realmente seria muito preocupante. Mas nossa proposta é para daqui a cinco anos", justificou. Hoje, a comissão finaliza a visita de inspeção ao Rio. A escolha da sede do Pan será em agosto, no México.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla