Ministério do Esporte Marcelle Lopes fatura bi no Troféu José Finkel
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marcelle Lopes fatura bi no Troféu José Finkel

Chico Pardal A nadadora capixaba Marcelle Lopes completou 17 anos no último sábado e ontem ganhou ouro de presente. Ela venceu os 200 metros peito na disputa do Troféu José Finkel, no Clube Internacional, em Santos. Na verdade a atleta do Álvares Cabral e do projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é bicampeã na mais importante competição da natação brasileira no primeiro semestre, pois venceu em 2001. No ano passado, a nadadora também bateu o recorde brasileiro nos 200 metros peito, com o tempo de 2min29s71. Apesar do bicampeonato, Marcelle não se deu por satisfeita. "Queria ter melhorado o tempo que fiz no ano passado", comentou a exigente nadadora. Marcelle e mais oito atletas capixabas estão em Santos, mas a cabralista era mesmo a maior esperança de medalha para o Estado. E ontem ela confirmou o favoritismo. Em Araçás, Vila Velha, a mãe, Nazareth Maria Wasen Lopes, e o pai, Alcides Lopes Filho, comemoraram bastante a vitória da filha. "Quase chorei de emoção. Realmente é muito legal ver uma pessoa dedicada, como é minha filha, sendo vencedora", disse a "mãe coruja". Prova Marcelle fez o melhor tempo na eliminatória e foi para a disputa final tendo como principais adversárias a paulista Rafaela Costa Silva, a pernambucana Joana Maranhão e a maranhense Ana Zélia Gomes. Caiu na piscina muito bem e esteve sempre à frente das concorrentes, garantindo o bicampeonato. A capixaba fez o tempo de 2min31s16, dois segundos acima do seu próprio recorde (2min29s71). Rafaela Silva marcou o tempo de 2min31s81; Joana Maranhão fez 2min32s31 e Ana Zélia Gomes terminou a prova com a marca de 2min33s30.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla