Ministério do Esporte Centenário de JK tem roteiro de cultura e lazer
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centenário de JK tem roteiro de cultura e lazer

Jaqueline da Mata Repórter Quem ainda não visitou Diamantina, a 292 quilômetros de Belo Horizonte, vai ter motivos de sobra para conhecer a cidade que recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. O município está em festa por causa do centenário de Juscelino Kubitschek, que ocorre dia 12 de setembro. A programação poderá ser conferida na Revista Diamantina, que será lançada no próximo domingo, encartada no jornal HOJE EM DIA. Além da beleza natural do arraial que se fez cidade por causa do diamante, como grutas, cachoeiras e cavernas, Diamantina tem um rico acervo cultural e histórico a oferecer. Até abril de 2003, todos os fins de semana, o município será encoberto com a sinfonia das vesperatas, serestas e concertos, que vão ocorrer no centro histórico. Durante as comemorações, grupos de teatro vão visitar as escolas da cidade representando passagens da vida de JK. Haverá ainda um Carnaval temporão com a participação da Bartucada e Bate Caverna. O Bar do Nonô, que funciona no porão da casa que pertenceu a JK, vai servir os pratos prediletos do ex-presidente do Brasil - comida mineira simples e bem temperada, como o Xinxim da Chica (frango ensopado com quiabo e angu). Na Revista Diamantina, realizada com apoio do HOJE EM DIA e Rede Marketing, o leitor vai encontrar também informações e roteiros sobre o turismo ecológico, histórico e cultural da cidade. A revista fecha a programação de lançamento do Projeto Diamantina Musical, que tem o patrocínio da Embratur e Fundação Banco do Brasil com apoio do Ministério do Trabalho. Festival de Folclore Depois de uma temporada de apresentações em Belo Horizonte, diversos grupos folclóricos, vindos de vários partes do mundo, seguiram ontem para Montes Claros, no Norte de Minas, para participar da quinta edição do Festival Internacional de Folclore. As apresentações acontecem até domingo, no ginásio do Sesc na cidade. Os ingressos custam R$ 4,00 e estudantes pagam R$ 2,00. Entre os dez grupos que participam do festival, dois são de Montes Claros. Também há grupos de outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Sul, e de países da América Latina e da Europa, como Itália, Alemanha, Uruguai e Paraguai.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla