Ministério do Esporte Lars Grael quer adaptar o corpo para competir na classe Star
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lars Grael quer adaptar o corpo para competir na classe Star

Lars Grael está disposto a fazer uma grande transformação em seu corpo para voltar a fazer o que mais gosta: competir em provas de iatismo. Ontem, o secretário nacional de Esportes esteve na capital, onde fez exames no Instituto de Avaliação Física do Esporte. O objetivo era saber se poderia voltar a atuar depois de três anos e meio afastado por causa do acidente náutico que causou o amputamento de sua perna direita e pelos compromissos na secretaria, que deixará no fim do ano. Segundo o médico e fisiologista que acompanhou os exames, Renato Lotufo, Lars manteve a capacidade cardíaca necessária para disputar regatas. O campeão olímpico na classe Tornado, diz que a vitória sobre o irmão, o campeão olímpico Torben Grael, na Semana Pré-Olímpica da Classe Star, em março, foi decisiva. "Quero voltar a fazer o que gosto: competir e a classe Star é a única onde eu poderia atuar", diz Lars, que não vai usar prótese. Ele não fala em disputar uma vaga olímpica no futuro - teria de competir com o irmão e Marcelo Ferreira - mas integrar a equipe olímpica permanentente é um objetivo. O preparador-físico José Rubens D'Elia afirma que Lars vai passar por uma adaptação física para competir apoiado em uma perna. "Um velejador exige mito das pernas e do abdome. No caso de Lars, vamos trabalhar para que parte do esforço seja absorvido pelos braços." Brasileiro - Lars participa, a partir de hoje, do Campeonato Brasileiro da classe Star, no Yacht Clube de Santo Amaro. Torben, Ferreira e Robert Scheit também participam do evento.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla