Ministério do Esporte Turismo ecológico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Turismo ecológico

Apesar do seu imenso potencial ecoturístico, a Amazônia Ocidental ainda não conseguiu atrair investimentos significativos neste setor. O impulso que falta poderá vir por meio do Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia (Proecotur), desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente em parceira com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e governos dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A proposta do programa é unir os atrativos da floresta amazônica à conservação ambiental e à geração de renda. É meta dos estados concluir a primeira fase do Proecotur no primeiro semestre deste ano. Esta fase conta com financiamento de US$ 13,8 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é denominada de pré-investimento. Com prazo de três anos para ser concluída, esta etapa compreenderá o mapeamento do que existe na região e a preparação do terreno para a segunda fase, em que serão aplicados US$ 200 milhões para impulsionar a atividade turística. No Amazonas, compõem o Pólo de Ecoturismo os municípios de Manaus, Autazes, Barcelos, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves. Em Roraima, este pólo é composto pelos municípios de Pacaraima, Uiramutã, Normandia, Amajari e a capital Boa Vista. As áreas que estão sendo priorizadas pelo Programa no Acre são as do Parque da Serra do Divisor, no vale do Juruá, fronteira com o Peru, e a Reserva Extrativista Chico Mendes, no vale do rio Acre.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla