Ministério do Esporte Expedição Destino azul recebe o apoio ministerial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Expedição Destino azul recebe o apoio ministerial

CAROLINA BAHIA AGÊNCIA RBS/BRASÍLIA O Ministério do Esporte e Turismo abraçou a idéia catarinense da Expedição Destino Azul. Quarta-feira, em Brasília, três dos quatro tripulantes - Diogo Guerreiro, Eduardo Moreira e Fábio Braga - foram recebidos pelo secretário Nacional dos Esportes, Lars Grael, em audiência. Conforme Diogo, de 21 anos, o secretário elogiou a iniciativa e prometeu apoio institucional para que a iniciativa tenha sucesso. É provável que o secretário esteja em Florianópolis na partida do veleiro para a missão de volta ao mundo em 25 meses. No dia 25 de setembro, os três jovens estudantes, e o colega Flávio Jardim, embarcam em uma aventura inédita em suas vidas. A tripulação estará com 21 anos de idade, preparada física e psicologicamente para enfrentar o convívio em alto-mar e as exigências do trabalho que será desenvolvido a bordo. Mais do que explorar portos desconhecidos, a Destino Azul desenvolverá um projeto em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Um grupo de professores orienta os futuros navegadores nas áreas de biologia, geografia e psicologia. Os resultados das pesquisas levantadas ao longo do percurso estarão disponíveis no site www.destinoazul.com.br. Diogo comentou que o secretário Nacional dos Esportes apoiará a equipe no contato com possíveis patrocinadores. O que mais impressionou o grupo foi uma frase que teria sido dita no encontro pelo secretário, e repetida por Diogo: "Uma pessoa sem sonho não vive, sobrevive". Os estudantes também estiveram no Ministério das Relações Exteriores confirmando o auxílio das embaixadas brasileiras durante a viagem.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla