Ministério do Esporte Simpósio alterou algumas regras do taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Simpósio alterou algumas regras do taekwondo

Reportagem Local O londrinense Fernando Madureira, técnico da seleção paranaense de taekwondo participipou no último final de semana, no Rio de Janeiro, do simpósio "Solidariedade Olímpica Pan-Americana", que contou com a presença do mestre Won Jae Moon, técnico da seleção coreana de taekwondo. O objetivo deste encontro, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI) e que contou com a presença de 10 treinadores brasileiros e 10 da América do Sul foi o de mostrar algumas mudanças no taekwondo. O objetivo desta reunião foi o de mostrar mudanças nas regras do taekwondo, modalidade que tem grandes chances de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia. Segundo Madureira, a principal delas foi no sistema de pontuação. "Antes, um chute no tórax ou na cabeça se perdia um ponto. Agora vai valer dois pontos e o knock dow contará três pontos. Isso tornará as lutas mais movimentadas, onde valerá mais a resistência, o preparo físico e a flexibilidade do atleta do que a potência dos golpes. Não vai dar mais para um dos competidores evitar o combate", observou Madureira.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla