Ministério do Esporte Velejadores da Classe Star participam, no fim de semana, da Taça Cota Mil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Velejadores da Classe Star participam, no fim de semana, da Taça Cota Mil

Eneila Reis Da equipe do Correio A maior flotilha da classe Star em atividade no país está em Brasília, com 20 barcos. Se os ventos contribuírem, os velejadores pretendem fazer a festa durante a Taça Cota Mil de Star. A competição, com quatro regatas, começa no sábado, às 14h, na raia Sul do Lago Paranoá. No domingo, as disputas se iniciam às 10h. Os competidores estão animados, especialmente a dupla do Iate Clube, formada pelo timoneiro César Castro (responsável pela direção do barco) e pelo proeiro Rodrigo Troncha (encarregado das manobras com as velas e as regulagens). Eles compraram recentemente o barco, que pertenceu a Torben Grael, dono de três medalhas olímpicas. "Vamos disputar em um barco olímpico, que já conquistou outros títulos. Na semana passada, inclusive, Torben ganhou o Campeonato Brasileiro, em São Paulo", afirmou Troncha. Outra presença aguardada na regata é de Lars Grael, secretário Nacional de Esporte. Se os compromissos de trabalho não atrapalharem, o principal incentivador da classe olímpica na cidade brigará pelas primeiras posições, ao lado do seu parceiro Marco Lagoa, ambos do Iate Clube. Para o velejador e vice-comodoro do Cota Mil, Ramiro Bentes, e seu proeiro, Homero (Cota Mil), é difícil fazer qualquer previsão. "Não fizemos nenhum treino, mas, se os ventos soprarem na intensidade de baixo a médio, temos ótimas chances. Já estou acostumado a velejar nessas condições e consegui um proeiro bem experiente e técnico", revelou Bentes. Na opinião de Admar Gonzaga, que formará parceria com Renato Moura (Cota Mil), a disputa deverá ser bem equilibrada. "Sempre estamos na briga das três primeiras posições, e agora não será diferente. Nossos treinos têm sido freqüentes e, além disso, procuramos participar de competições nacionais. A intenção é fazer o melhor, mas velejadores como César Castro, Lars Grael e Rodrigo Moura estão na disputa", atestou. Optimist A primeira fase do Campeonato do Distrito Federal de Optimist - veteranos e estreantes -, sediada pela AABB, também será disputada no fim de semana. A equipe da Raia Sul Iatismo/Cota Mil (Olimpic Sails) será um dos destaques da etapa, com sete velejadores inscritos. "Os irmãos Bruno e Carolina Lóssio (campeã estreante de 2001), Diego Rodrigues e Edgard Macias já demonstraram que estão entre os velejadores de ponta. A ausência no nosso grupo será Edgard, que passou por uma pequena cirurgia odontológica e só voltará a competir na semana que vem", disse Diogo Rodrigues Pelles, técnico da Raia Sul.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla