Ministério do Esporte A Fifa decidiu jogar duro na luta contra o doping
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

A Fifa decidiu jogar duro na luta contra o doping

Pela primeira vez na história das Copas, os jogadores serão submetidos a testes compulsórios para detecção de substâncias proibidas pela legislação esportiva. Até agora, eram usadas amostras de urina. Os atletas selecionados para os testes serão definidos por sorteio a ser realizado no fim de cada partida. Caso um jogador se recuse a fazer os exames, será automaticamente excluído da competição, segundo advertência feita ontem, pelo presidente da Comissão de Medicina Esportiva da Fifa, o belga Michel D'Hooghe. Ao implantar os exames de sangue na identificação do doping, a Fifa segue um modelo adotado há um ano pela União Ciclística Internacional (UCI) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City (EUA).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla