Ministério do Esporte JOGOS DO SESI Brasília recebe 600 atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

JOGOS DO SESI Brasília recebe 600 atletas

JOGOS DO SESI Brasília recebe 600 atletas Começaram ontem as disputas dos Jogos Nacionais do Sesi, que envolvem 600 trabalhadores-atletas de 90 empresas de todas as regiões brasileiras. Até domingo, eles disputarão nove modalidades - futebol, futebol sete master, vôlei, vôlei de praia, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e futsal. A abertura oficial, na terça-feira, contou com a presença do secretário Nacional de Esportes, Lars Grael, paraninfo da competição. Hoje, a partir das 8h, serão disputados os jogos de futebol, no campo da Caeso (Setor de Áreas Especiais do SIA), e as partidas de futsal, futebol sete master, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além das provas de natação, que serão disputadas no Sesi de Taguatinga Norte (QNF 24, área especial). LEGISLAÇÃO Estatuto do Esporte O ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, encerrou ontem a fase de audiências públicas da Comissão Especial que analisa do Estatuto do Esporte, proposto pelo deputado Silvio Torres (PSDB/SP). Na próxima semana, o relator da comissão, deputado Gilmar Machado (PT/MG), apresentará um relatório preliminar para receber propostas de emendas. A previsão é votar o documento antes do recesso legislativo, em julho, seguindo depois para o Senado. Ontem, o ministro Caio Carvalho defendeu a realização de um diagnóstico nacional sobre o esporte, já que o último é de 1971. Ele também sugeriu o melhor aproveitamento dos professores de educação física, envolvendo-os em atividades com crianças, principalmente, em esporte que não sejam de rendimento, mas de recreação e lazer. "Enquanto as crianças estiverem envolvidas com estas atividades não estarão servindo aos interesses de traficantes", disse o ministro.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla