Ministério do Esporte Nova York quer de volta seus turistas
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Nova York quer de volta seus turistas

Nova York, - Seis meses depois do 11 de setembro, o medo do terrorismo ainda afasta boa parte dos turistas da Grande Maçã. A NYC & Company, empresa oficial de marketing de turismo da prefeitura de Nova York, calcula em 5 milhões a queda do número de turistas em 2001 e prevê que em 2002 não haverá aumento sensível, principalmente de turistas estrangeiros, embora os planejadores do setor se esforcem para atrair de pessoas a grandes grupos, e para ressuscitar o fascínio da cidade. Em meados de abril, o prefeito Michael Bloomberg lançará uma série de "cúpulas setoriais" na Gracie Mansion, "a começar por todos os principais organizadores de eventos do setor farmacêutico", diz a presidente e principal executiva da empresa, Cristyne Nicholas. Ela espera realizar congressos também para as áreas de finanças e bancos, mídia, comunicações e entretenimento. A queda do turismo revelou um ponto vulnerável de Nova York anterior ao 11 de setembro: a falta de centro de convenções maior. Nova York é talvez a maior cidade do país, mas seu Centro de Convenções Jacob K. Javits é hoje o 19º. As atividades mais afetadas nos seis meses seguintes aos ataques terroristas foram restaurantes, hotéis, teatros e o comércio. Portanto, recuperar o turista médio é uma prioridade. A empresa de Nicholas realizou 22 tours de "refamiliarização" com ministros do Turismo e empresas estrangeiras do setor. "As pessoas imaginam que o Marco Zero seja uma parte muito maior da cidade". O Memorial Day assinala o início da versão de verão da campanha "Pintemos a Cidade de Vermelho, Branco e Azul" que no início do ano envolveu os principais hotéis em pacotes de fim de semana. Novaiorquinos e visitantes terão outra semana de descontos nos melhores restaurantes. Seguindo uma tradição de dez anos, 120 deles, escolhidos pelo guru de culinária local, Tim Zagat, "chairman" da NYC & Company, oferecerão almoço de três pratos por US$ 20,02, na semana de 24 de junho. A estratégia já funcionou no passado: a " Semana dos restaurantes" de outubro aumentou em 46% a freqüência e em 39% das vendas nos 150 participantes.
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