Ministério do Esporte Eduardo Fischer se destaca no sul-americano de natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Eduardo Fischer se destaca no sul-americano de natação

Nadador joinvilense baixou a sua própria marca nos 100 metros peito para 1min02s43 Roberto Dias Borba Belém - O prêmio entre os 52 agraciados de Destaque Esportivo catarinense - Troféu O Jornaleiro - ele recebe nesta noite, em Florianópolis, representado pelos pais Décio e Maria, mas ontem o joinvilense Eduardo Fischer já teve motivos para festejar com a nova marca sul-americana para a prova dos 100 metros peito. Fischer melhorou o seu próprio recorde, baixando para 1min02s43. A marca anterior, do próprio Fischer, era de 1min02s44. O resultado foi alcançado nas disputas do segundo dia de provas do Campeonato Sul-americano de Desportos Aquáticos, que será disputado até domingo, na piscina da Esef, em Belém. Outro brasileiro, Marcelo Tomazini, ficou com a medalha de prata, com 1m04s08 e o argentino Sergio Ferreira ganhou o bronze, com 1m04s09. "Foi muito bom e estou feliz com o tempo. Assim como todos os que irão ao Mundial em Piscina Curta (de 3 a 7 de abril, em Moscou), o meu treinamento está todo voltado para a Rússia, mas consegui fazer o meu melhor tempo e isso me deixa empolgado. Sinto que o público me empurrou" afirmou Fischer. A participação brasileira no Campeonato Sul-americano de Desportos Aquáticos registrou ontem outra conquista. E foi através de Gustavo Borges. Ele venceu a prova dos 200 metros livre, com o tempo de 1min51s14, superando o recorde do torneio, que pertencia ao uruguaio Carlos Scanavino, com 1min51s82, desde 1990. Gustavo ficou satisfeito com a sua atuação, apesar de ter se sentido um pouco cansado no final da prova. "Estou sentindo um certo desgaste por causa do calor", admite o ganhador de quatro medalhas olímpicas, de 29 anos. "Mas fiquei muito feliz com o resultado. Afinal, eu vi o Scanavino bater este recorde no Sul-americano de Rosário, na Argentina e só agora no meu terceiro sul-americano pude superar esta marca". Bem treinado, o atleta tenta nesta sexta-feira a segunda medalha de ouro na competição. Ele faz parte da equipe do revezamento 4 x 200 metros livre, que disputa a final pela manhã no parque aquático da Esef. "Todos os nadadores da equipe estão muito motivados para a competição", garante Gustavo, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Moscou, na Rússia. "O Brasil é o grande favorito". O Sul-americano serve de avaliação final para o atleta e para o seu técnico Alberto Silva, do Pinheiros. "Vai ser minha avaliação final para o Mundial", diz o nadador, que não competia há oito semanas. "Vou nadar seis provas no total e espero ir bem". A equipe brasileira de natação tem 28 nadadores 14 homens e 14 mulheres no 36º Campeonato Sul-americano Absoluto de Desportos Aquáticos, que conta com a participação de atletas de 12 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Suriname, Bolívia, Chile e a convidada Aruba.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla