Ministério do Esporte São Paulo e Rio devem brigar pela Olimpíada de 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo e Rio devem brigar pela Olimpíada de 2016

O primeiro dia do seminário sobre candidaturas para Jogos Olímpicos, realizado no Rio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mostrou que o Brasil não deverá ter condições de entrar na briga para ser sede da Olimpíada de 2012. São Paulo e Rio devem brigar pelo direito de promover os Jogos de 2016. Presente ao seminário, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, reafirmou a intenção da cidade de promover o evento em 2016. Para ela, o fato de São Paulo ser a maior cidade do País já a credencia como uma candidata a sede de uma Olimpíada. "Ficamos aproximadamente 10 anos longe das atividades esportivas. Agora, queremos voltar a ser uma referência no esporte", disse a prefeita, lembrando que o primeiro objetivo de São Paulo será o Sul-Americano de 2006. Marta enfatizou que não vai poupar esforços para vencer a disputa com o Rio. Segundo ela, o Rio não leva vantagem pelo fato de já estar organizando um estudo para uma eventual candidatura para 2016. Já a secretária de Esportes paulistana, Nádia Campeão, reconheceu que, apesar do interesse, São Paulo não terá o tempo necessário para organizar uma candidatura consistente para promover os Jogos Olímpicos de 2012. A vice-governadora do Rio, Benedita da Silva, defendeu a candidatura da Cidade Maravilhosa, mas admitiu que a questão é de competência da Prefeitura. O Rio está concorrendo com a cidade de San Antonio, no Texas, para ser sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A escolha será feita pela Assembléia da Organização Desportiva Pan-Americana, em agosto. "O Rio é uma cidade onde o espírito olímpico pode ser flagrado em todas as épocas do ano", afirmou Benedita. "Trazer uma Olimpíada para o Brasil seria uma grande conquista. Como representante do Estado do Rio, damos as boas-vindas a essa proposta".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla