Ministério do Esporte Municípios do Norte definem prioridades do Prodetur
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Municípios do Norte definem prioridades do Prodetur

Girleno Alencar Da Sucursal NOVA PORTEIRINHA - Os municípios norte-mineiros inseridos no Circuito Turístico "Caminhos do Norte" vão definir hoje as obras prioritários para o cronograma do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que deverá ser implementado a partir de junho. Os dirigentes municipais se reuniram, ontem, no Balneário do Bico da Pedra, em Janaúba, e hoje voltarão a se encontrar no auditório do Centro Regional de Pesquisas do Norte de Minas, em Nova Porteirinha. A liberação dos recursos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no último dia 10 de março animou as lideranças da região, que esperam a implementação definitiva do Prodetur. No encontro regional, que será concluído hoje, as lideranças definirão o "Marco Lógico", que aponta as potencialidades e prioridades de cada município. O levantamento fará parte do relatório final, a ser encaminhado à Secretaria de Estado do Turismo, que elaborará o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo e negociará com os Bancos do Nordeste e Interamericano a liberação dos recursos. Jefferson Figueiredo, prefeito de Grão Mogol, informa que seu município está na expectativa da imediata liberação da verba, pois todo projeto técnico já foi elaborado visando pavimentar a estrada entre Grão Mogol e a BR-251. O município tem reconhecidamente o maior potencial turístico no Norte de Minas. Nos dias 7 e 8 de março foi realizada a reunião em Brasília de Minas, com todos municípios norte-mineiros do Vale do São Francisco, enquanto nos dias 21 e 22 de março será a vez dos municípios do Vale do Jequitinhonha se reunirem em Virgem da Lapa. Os técnicos da Secretaria de Estado de Turismo participam da discussão, catalogando as prioridades. "Faltava definir as prioridades a serem realizadas com recursos do Prodetur para finalmente alavancarmos o turismo no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha", explica o assessor da Superintendência do Banco do Nordeste, Davidson Dantas Barbosa. O Prodetur foi criado em 1993, visando atender somente os municípios sob jurisdição do Banco do Nordeste. Foram selecionados 13 municípios do Norte de Minas para receberem os recursos, mas Minas Gerais deixou de se inscrever em tempo hábil e perdeu a oportunidade dos investimentos. Neste segundo projeto, já ampliado para mais de 80 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, os recursos foram aprovados no último dia 10 de março, bastando o Estado encaminhar o Plano de Desenvolvimento Integrado ao Banco do Nordeste.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla