Ministério do Esporte Definições no Paranoá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definições no Paranoá

Scheidt segue favorito na Laser e classe Tornado tem vencedores: Maurício Santa Cruz e João Carlos. Cláudio Fernandes O iatista Robert Scheidt, está com a mão na taça da Semana Petrobras de Vela, evento que reúne as seletivas Pré-Olímpica, Pré-Pan-Americana, é disputado no Lago Paranoá. O pentacampeão mundial de iatismo, que surpreendentemente perdeu a primeira regata para o brasiliense João Ramos, no domingo passado, venceu as três regatas da classe Laser realizadas ontem. A terça-feira também revelou os primeiros integrantes das equipes olímpica e pan-americana permanentes de 2002. São os velejadores Maurício Santa Cruz e João Carlos, que terminaram na frente em duas das quatro regatas da classe Tornado, ontem. O técnico da dupla é Eduardo Penido, campeão olímpico em Moscou (1980), na classe 470. "Tivemos um vento maluco, hoje (ontem), mas conseguimos ver quem é bom", afirmou Penido, que hoje embarca com Maurício e João Carlos para Palma de Mallorca, na Espanha, onde disputam, na próxima semana, o 33º Troféu Princesa Sofia. Segundo Penido, a Semana Petrobras de Vela não foi muito proveitosa para Maurício e Jão Carlos, pois a dupla teve que abrir mão da 8ª Semana Olímpica de Barcelona para disputar as regatas em Brasília. "Mas pelo menos, a longo prazo, esta Semana pode servir de incentivo para que outras pessoas comecem a velejar", disse. O dia da classe Tornado mostrou solidariedade entre os velejadores. Pela manhã, o estai (cabo que segura o mastro) da embarcação de José Roberto e Daniel Fontana arrebentou. A dupla, que tinha chances de conquistar o título, conseguiu disputar duas das quatro regatas do dia graças a Tom e Juninho, que emprestaram seu Tornado aos adversários. Com isso, José Roberto e Daniel Fontana venceram a regata de encerramento da classe. As regatas, hoje, começam às 9h. Feras trocam barcos pela raquete Uma animada partida de tênis, ontem à tarde, reuniu três campeões olímpicos em uma quadra de saibro do Iate Clube. Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt conquistaram a medalha de ouro no Jogos de Atlanta em 1996. Torben e Marcelo venceram, juntos, a classe Star. Robert foi o campeão na Laser. Os três, mais o iatista Alan Adler, também da classe Star, aproveitaram a tarde para dar uma de Gustavo Kuerten, pois todas as regatas da Semana Petrobras de Vela, ontem, estavam encerradas antes das 14h. Com voleios certeiros, saque veloz e gritos de ahh!, no estilo Guga, o pentacampeão mundial Robert Scheidt impressionou. Concentrado, venceu o primeiro set, ao lado de Torben Grael: 7/6. No segundo, as duplas foram trocadas. Robert jogou ao lado de Alan Adler, enquanto Torben formou dupla com Marcelo, seu parceiro também na vela. Mas o set terminou empatado em games (5 x 5), pois o horário reservado ao bate-bola dos campeões terminou antes da conclusão do set.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla