Ministério do Esporte Dupla feminina confirma favoritismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dupla feminina confirma favoritismo

Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia teve encerramento da etapa ontem, em Jurerê Florianópolis - Adriana Behar e Shelda e Fábio Luiz e Luizão foram os grandes campeões da segunda etapa do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, encerrada ontem na praia de Jurerê Internacional. A chuva chegou a suspender os jogos decisivos, mas uma arena improvisada na beira da praia garantiu as finais, com um bom público assistindo aos melhores jogos do campeonato. Bicampeãs mundiais, a carioca Adriana Behar e a cearense Shelda venceram relativamente fácil a etapa de Florianópolis. Foram cinco jogos e cinco vitórias por 2 a 0. Na semifinal, 18 a 12 e 18 a 12 sobre Sandra e Leila. Na final, 18 a 10 e 18 a 15 sobre Ana Paula e Tatiana. Adriana e Shelda estão juntas faz quase sete anos, período em que conquistaram cinco títulos do circuito mundial, cinco títulos do circuito Banco do Brasil, que equivale ao campeonato brasileiro, e a medalha de prata na Olimpíada de Sydney no ano 2000. A dupla terceira colocada foi Gerusa/Maria Clara. Maria Clara é filha de Isabel, ícone do vôlei brasileiro, agora técnica da dupla. Aos 18 anos, ela já foi campeã mundial sub-21, em parceria com Shaylyn, a irmã mais nova da estrela Shelda. No masculino, a surpresa da segunda etapa do circuito. Fábio Luiz e Luizão, apenas oitavos no ranking brasileiro, derrotaram os favoritos Ricardo e Loiola por 2 a 1, com parciais de 18 a 13, 14 a 18 e 18 a 16. A dupla que perdeu é a atual vice-campeã mundial, e Ricardo - ao lado de Zé Marco - foi também vice-campeão olímpico em Sydney. Fábio Luiz é capixaba, tem 23 anos e na quadra já jogou pelo Barão, de Blumenau, em 1999. Luizão 28 anos, é do Amazonas. O terceiro lugar da etapa masculina ficou com a dupla Tande/Emanuel. Na premiação, a prefeita Angela Amin e o presidente da Federação Catarinense de Vôlei, Dante Klaser, entregaram o troféu de primeiro lugar para Adriana Behar e Shelda. Seiscentos quilos de alimentos, doados a cinco entidades assistenciais, foram arrecadados durante a competição.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla