Ministério do Esporte Jacque já está garantida na Olimpíada do surfe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jacque já está garantida na Olimpíada do surfe

KARLA SANTOS ENVIADA ESPECIAL/MATINHOS A catarinense Jacqueline Silva já está escalada para a chamada olimpíada do surfe, o ISA World Surfing Games. Além de Jacque, outros dois nomes estão definidos: a cearense Tita Tavares e o baiano Armando Daltro. Os três foram convidados pela Confederação Brasileira de Surfe (CBS) e confirmaram presença no campeonato, marcado para o período de 24 de maio a 2 de junho em Durban, na África do Sul. A intenção de Marcos Bukão, técnico da Seleção Brasileira, é formar um time forte. Por isso, justifica, convidou surfistas profissionais. "Não vou poder contar com os atletas do WCT (divisão de elite do Mundial), porque a data coincide com a etapa de Fiji, mas vamos ter o Daltro, que já foi WCT, além da Jacque e da Tita", contou Bukão. Ele está em Matinhos como diretor de prova do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, que começou ontem. Algumas vagas estão em jogo no Brasileiro. "Pode ser que eu leve dois desse circuito (na Open) e dois convidados, mas não quero gastar isso antes do tempo", adiantou Bukão. Entre os possíveis candidatos de Santa Catarina, Márcio Farney, Fernando Moura e Gustavo Santos avançaram duas baterias ontem e hoje disputam a 3ª fase da open. Na categoria Júnior, Jean da Silva e Greg Cordeiro também seguem na disputa. Kxot, de 37 anos, é o mais velho da equipe catarinense. Gustavo Schlickmann, 12, o mais novo. Para o pessoal das categorias Open (Coutinho, Jussemir Júnior, Fernando Moura e Márcio Farney), Júnior (Jean da Silva, Greg Cordeiro, Tiago Bianchini e William), Longboard (Leandro Silva) e Feminino (Juliana Quint), ir bem nestas primeiras etapas do Brasileiro pode significar a vaga na equipe brasileira que vai ao ISA. A Seleção Brasileira só será divulgada no próximo dia 8 de abril, após a segunda etapa do Brasileiro Amador, que será disputada na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O líder do ranking Júnior garante vaga. Outros três nomes serão definidos numa seletiva dia 8 na Joaca. Na classificação por equipes, Santa Catarina lidera com 54 pontos, seguida por Rio de Janeiro, 52, e São Paulo, 42.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla