Ministério do Esporte Profissionalização do turismo goiano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Profissionalização do turismo goiano

Presidente da Agetur quer atrair mais turistas para Goiásinistro encaminha projetode lei uiz Augusto Araújo A Agência Goiana de Turismo (Agetur), em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), promove em Cristalina, hoje e nos próximos três dias, um ciclo de palestras e oficinas com o objetivo de profissionalização do turismo ecológico. O município recebe um grande número de visitantes em busca das pedras semi e preciosas, e quer mantê-los mais tempo na cidade com o ecoturismo. O presidente da Agetur, Marcelo Sáfadi, informou que o público-alvo do turismo ecológico do município é o brasiliense. Segundo ele, o maior número de visitantes - que por enquanto é atraído somente pelas pedras preciosas - é o oriundo de Brasília, em função da proximidade de 130 quilômetros. "Nosso trabalho, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, é fazer com que esses turistas não retornem de imediato, que fiquem pelo menos dois dias para conhecer os pontos turísticos da cidade", comentou. O evento que começa hoje na cidade faz parte do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT) do governo federal. A coordenadora estadual do programa, Selma de Morais Figueredo Ferreira, disse que serão concluídas duas etapas do projeto nos quatro dias de oficinas. A primeira será o trabalho de conscientização sobre a importância do turismo para a população local, e a segunda será o incentivo à formação do Conselho e do Fundo Municipal de Turismo. "O engajamento do município no PNMT faz com que se torne mais fácil a obtenção de verbas e financiamentos de infra-estrutura para a área do turismo", disse. Seguindo o programa, o próximo passo, a etapa final, será a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Cristalina. Selma Ferreira disse que 55 municípios goianos estão inseridos no PNMT e outros 55 estão aguardando a avaliação da Embratur. "Apenas Rio Verde e a cidade de Goiás concluíram, até o momento, as três etapas do programa", disse. "Cristalina, Caldas Novas, Trindade, Aruanã e Piranhas concluirão o PNMT nos próximos meses", completou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla