Ministério do Esporte Senado aprova programa de turismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Senado aprova programa de turismo

O Senado Federal aprovou a solicitação do empréstimo ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) relativo ao Programa de Desenvolvimento do Turismo - Prodetur II. Na segunda etapa do programa serão destinados cerca de US$102 milhões para o Rio Grande do Norte. Nesta próxima fase, o poder Executivo do RN enviará à Assembléia Legislativa o Projeto de Lei que solicita os recursos para investimentos no setor. Após a aprovação, o Estado contrai o empréstimo junto ao Banco do Nordeste, que é o agente financeiro responsável pelo repasse da verba. "Estamos esperando que dentro de quinze dias seja aprovado. Após isso, o contrato será assinado em aproximadamente dez dias. A partir daí, os projetos serão iniciados", afirmou o coordenador estadual do Prodetur II, Francisco Soares Lima Júnior. Os US$ 102 milhões serão investidos em projetos que foram elaborados para a região litorânea potiguar do Pólo Costa das Dunas. Na região Nordeste, além do Rio Grande do Norte, os estados da Bahia e Sergipe também integrarão esta fase inicial do Prodetur II. Uma das prioridades será o trabalho de fortalecimento institucional nos 14 municípios que compreendem o Pólo Costa das Dunas. Mais exatamente a preparação das secretarias municipais que lidam diretamente com a questão turística, como as secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Tributação. Serão realizadas ações para estimular um cuidado especial de preservação do patrimônio natural. As ações prevêem a oferta de cursos e treinamentos para capacitar toda a mão-de-obra que lida com o setor turístico, tanto na iniciativa privada, quanto na pública.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla