Ministério do Esporte FH assina projeto de lei sobre responsabilidade do futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

FH assina projeto de lei sobre responsabilidade do futebol

BRASÍLIA. O presidente Fernando Henrique Cardoso assina hoje mensagem que enviará ao Congresso Nacional criando a lei de responsabilidade do futebol e transforma em atos de comércio as atividades do futebol. A proposta será enviada como projeto de lei e irá tramitar em regime de urgência urgentíssima. O presidente assina hoje também decreto que altera a composição do Conselho Nacional do Esporte (CNE), criado por uma medida provisória em 1998, mas que não foi empossado por haver divergências no governo quanto à sua formação. A nova composição do conselho não terá deputados-cartolas. O novo ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, trocou os cartolas pelos presidentes das comissões de Educação e Desporto da Câmara e do Senado. O CNE, que será presidido pelo ministro do Esporte e Turismo, terá cerca de 20 representantes. Terão assento a CBF e o Clube dos Treze, além de várias entidades do esporte. A lei de responsabilidade exige que os clubes e federações tornem públicos seus balanços financeiros e vai permitir ao Ministério Público investigar clubes e entidades.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla