Ministério do Esporte Hortência será homenageada nos Estados Unidos no dia 27
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hortência será homenageada nos Estados Unidos no dia 27

A eterna rainha do basquete mundial é a primeira brasileira a ter o nome no Hall da Fama da NBA feminina São Paulo - A eterna rainha do basquete, Hortência, será a primeira jogadora brasileira a ter seu nome na lista da Hall of Fame (Hall da Fama), da NBA feminina, pelo mérito alcançado durante sua carreira. A atleta será homenageada no próximo dia 27, em Knoxville, no Tenesse, juntamente com grandes nomes do basquete, como Kamie Ethridge e Tara VanDerveer (medalhistas de ouro). Trata-se do mais importante reconhecimento já prestado ao basquete brasileiro, elevando o nome do país na maior liga do mundo. O Hall of Fame da liga americana de basquete feminino foi criado em 1999, já tendo homenageado quase 60 atletas. Sem jogar há seis anos, Hortência não poderia ter recebido notícia melhor: "Esse é o reconhecimento por todo carinho e dedicação que tive e sempre terei pelo basquete", afirma a atleta. Em sua carreira, Hortência de Fátima Marcari (42 anos) acumula o título de campeã mundial, medalha de prata olímpica, participou de duas Olimpíadas, cinco Mundiais, quatro Pan-americanos e quatro Pré-Olimpícos. É considerada uma das seis melhores atletas amadoras do mundo. Em 1987, após os Jogos Pan-Americanos de Indianópolis, passou a ser aclamada como "Rainha Hortência". Em 1990 foi recorde mundial de cestas, totalizando 121 pontos em um único jogo. Em 1994 foi considerada a melhor lateral do mundo. Em 1996 foi homenageada como - "A Extraordinária Atleta" - tendo doado seu uniforme olímpico para o Naismith Memorial - Basketball of Fame em Massachusets. Em 2000, com os sócios Dora Kaufman e Carlos Perrone, fundou a Alle - empresa de marketing esportivo e de entretenimento do Grupo Total, onde atua até os dias atuais.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla