Ministério do Esporte Daniele Hypólito perde a linha se o assunto é problema de peso
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Daniele Hypólito perde a linha se o assunto é problema de peso

Se há um asssunto capaz de irritar a ginasta Daniele Hypólito, de 17 anos e 1,45 metro, é o peso, tema comum em esportes como a ginástica, o boxe e o judô. Daniele passou a sentir-se pressionada por isso em março. Após a fama pela conquista da medalha de prata no Mundial da Bélgica, em novembro, a ginasta havia acabado de voltar das férias quando teve de viajar para a primeira etapa da Copa do Mundo, em Cottbus, Alemanha, sem estar no auge da forma. Mesmo assim, trouxe o ouro na trave. Daniele só soube que iria para a Alemanha cinco dias antes da viagem, após vencer a seletiva realizada em Curitiba entre as 12 atletas da seleção brasileira permanente. As européias, segundo a ginasta, "estavam em ponto de bala" para a Copa, enquanto as brasileiras ainda faziam a pré-temporada. "Nunca estive cinco quilos acima do peso. Isso me chateia. Como alguém pode falar isso se ão foi comigo ao médico para saber?", reclamou Daniele, dizendo que contratou uma nutricionista porque deseja perder peso por uma questão estética, "só isso". Daniele veio ontem a São Paulo para assinar contrato de patrocínio, por um ano, com a Redecard. A atleta, além de um valor mensal, vai receber um novo cavalo, mais moderno, para treinar. Além do patrocínio, a ginasta recebeu ontem o apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidente determinou ao ministro do Esporte e Turismo, Caio Carvalho, que compre todos os equipamentos necessários para que Danyele possa continuar desenvolvendo seus treinamentos no Rio. Os aparelhos serão adquiridos pelo governo federal e emprestados ao Flamengo. As demais etapas da Copa do Mundo, na Alemanha e em Paris, e o Mundial da Hungria, no segundo semestre, são as principais competições deste ano para a ginasta.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla