Ministério do Esporte Futsal será a novidade Nos Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futsal será a novidade Nos Jogos Sul-Americanos

Carlos Arthur Nuzman disse que o Futsal é um esporte importante para o brasileiro O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, revelou sexta-feira que os Jogos Sul-Americanos de 2002, que serão realizados no Brasil, de 1 a 11 de agosto, terão uma novidade: o futebol de salão. "Agora nós temos que aguardar para ver se há um número suficientes de países inscritos", afirmou Nuzman. "O futsal é um esporte importante para os brasileiros e precisa dar alguns passos importantes para um dia estar na olimpíada." O dirigente acredita que se o Rio de Janeiro vencer a candidatura para ser sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007 existem boas chances do futsal também integrar o programa desta competição. A cidade concorre com San Antonio (EUA), cidade do presidente George W. Bush. Segundo Nuzman, os EUA precisam respeitar o rodízio de continentes que vem sendo seguido desde 1971. "Os americanos, em um ato de dignidade, deveriam abrir mão da candidatura. Eles não podem querer organizar todas as competições mundiais", afirmou o dirigente. Nuzman disse que o país só tem a ganhar com a realização de competições multiesportivas. O único evento desse porte no Brasil foram os Jogos Pan-Americanos de São Paulo, em 1963. "É um momento importante para o esporte brasileiro, principalmente pelo trabalho que está sendo realizado em todas as modalidades", contou o dirigente. Ele disse que o Sul-Americano será uma boa oportunidade para todas as modalidades mostrarem o seu trabalho. "Além disso, o lucro para o Brasil é muito grande. Há uma geração de empregos temporários e a especialização nesse tipo de evento", afirmou Nuzman. A escolha do Brasil como sede dos Jogos Sul-Americanos foi decidida na Assembléia da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), na quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Após quatro horas de reunião, a proposta apresentada pelo COB recebeu 11 dos 14 votos possíveis na assembléia. O Chile, que também apresentou proposta, teve três votos. A realização dos jogos, porém, esteve ameaçada após o Comitê Organizador de Bogotá desistir, há cerca de 15 dias, de sediar o evento devido aos problemas políticos e de segurança na Colômbia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla