Ministério do Esporte BN vai apresentar os novos pólos turísticos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

BN vai apresentar os novos pólos turísticos

INVESTIMENTO - Várias regiões do Estado vão receber incentivo do banco No próximo dia 23, o Banco do Nordeste realizará café da manhã com a imprensa para apresentar os novos pólos de desenvolvimento do turismo que vão atender às regiões de Salvador, Recôncavo, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Costa do Cacau e do Dendê. O encontro será das 8h30 às 10 horas, no Salão Íris EF do Fiesta Convention Center, em presença do superintendente regional do banco, Wilson dos Santos. Atualmente, a Bahia já conta com o Pólo de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Descobrimento, na região de Porto Seguro, onde só as linhas de crédito do BN foram responsáveis por investimentos superiores a R$ 200 milhões, nos últimos quatro anos. A estratégia dos pólos é aplicada, principalmente, pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste, Prodetur, cujos recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Prioridades Desde que foi criado em 1992, o Prodetur já alocou cerca de US$ 400 milhões para financiamento da infra-estrutura turística dos Estados nordestinos. "No Prodetur, o Estado elege as obras que considera prioritárias para impulsionar o crescimento do turismo. Essas obras podem ser estradas, saneamento, aeroportos e recuperação de patrimônio artístico e histórico", explica o articulador do Prodetur para a Bahia, Jeová Lins de Sá. O objetivo dos pólos é a criação, na região, de um produto competitivo e diversificado que se integre "produto turístico Brasil". Sua importância é fundamental para a geração de trabalho e riqueza porque promove um ambiente favorável para a atração de novos investimentos, garantindo a sustentabilidade dos empreendimentos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla