Ministério do Esporte Senado aprova isenção de impostos para material
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Senado aprova isenção de impostos para material

Rogério Daflon Depois da aprovação na Câmara, o Senado autorizou a medida provisória que isenta de impostos a compra de material importado para os esportes olímpicos e paraolímpicos, desde que não tenha similar nacional. Agora só falta a sanção do presidente Fernando Henrique Cardoso, que já afirmou ao ministro do Esporte e do Turismo, Caio de Carvalho, a intenção de agilizar o processo. - A esgrima, por exemplo, está com o equipamento totalmente sucateado, assim como a vela. A equipe olímpica da classe Tornado, por exemplo, está com um barco ultrapassado. Até porque para se comprar um barco olímpico com os impostos o preço ficaria 80% a mais. Por isso, boa parte da flotilha olímpica está depreciada - disse Lars Grael, titular da Secretaria Nacional de Esportes. Grael comentou que, nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, o Brasil só obteve medalhas em provas que não necessitavam de equipamentos como cadeiras de rodas ou próteses adaptadas para o esporte. Além da vela, a canoagem e natação e remo são outras modalidades que se beneficiarão com a isenção de impostos. A medida também prevê a isenção de Impostos sobre produtos industrializados (IPI) no caso de venda para as equipes olímpicas de material nacional.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla