Ministério do Esporte Caio Carvalho critica a atual politica esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caio Carvalho critica a atual politica esportiva

Florianópolis - O ministro do Esporte e Turismo Caio de Carvalho disse ontem, na abertura do 1º Fórum Internacional de Esportes, que sua meta à frente da pasta federal nos próximos setes meses está centralizada na execução e aplicação de uma legislação esportiva que possa criar mecanismos de valorização do esporte na visão social. O ministro fez referência a legislações em vigor, como as Leis Zico e Pelé que na prática pouco representam em benefícios para o esporte. "Eu fico impressionado em ver que, de certa forma, passaram-se 25 anos e nós não avançamos nada em termos de legislação. Aprendi que cabe sim ao Estado desregulamentar, deixar por conta da sociedade, do setor privado, desde que o consumidor e a sociedade não fiquem desamparados", analisou. Ele falou a uma platéia de aproximadamente 1.200 pessoas no auditório do Centrosul, na Capital, que pretende deixar consolidado um projeto que possa contemplar setores do segmento esportivo e que desenvolverá ações para que seja feito um raio-x do esporte nacional. Para tanto enalteceu a figura do profissional de Educação Física como fundamental para a aplicação do projeto. "De nada adianta construir escolas ou qualquer instituição de ensino se não tivermos gente capacitada para promover o esporte saudável". Caio Carvalho também criticou os maus profissionais. "Está virando moda a figura do personal trainer. Isso é coisa de rico. Muitos deles não possuem a qualificação ideal para atuar", exemplificou. O Fórum termina amanhã com a participação de inúmeros palestrantes. Ontem, após a abertura, os principais palestrantes foram o secretário nacional de esportes Lars Grael e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (CC)B) Carlos Arthur Nuzmann. Grael desenvolveu a temática do Esporte no Brasil. Nuzmann falou sobre o impacto social e econômico no processo de candidatura e exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla