Ministério do Esporte Oscar sonha em presidir a Confederação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oscar sonha em presidir a Confederação

São Paulo - O único cargo político que o cestinha Oscar Schmidt (que já foi candidato ao Senado) gostaria de ocupar, após deixar as quadras, no fim desta temporada, já está ocupado: o de presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). "Não vou ser técnico; isso está descartado. Ser presidente da CBB? Isso eu gostaria mesmo. Quem sabe quando será a próxima eleição? "A observação de Oscar refere-se ao fato de o atual presidente da entidade, Gerasime Grego Bozikis, ter sido reeleito por antecipação em 2000 após mudança do estatuto. Oscar terá de esperar pelo menos até 2005. Oscar foi homenageado segunda-feira à noite, em festa realizada no Clube Monte Líbano, pela Federação Paulista de Basquete para premiar os destaques do ano do basquete de São Paulo. Embora vá encerrar a carreira no Flamengo, Oscar jogou 11 anos em São Paulo (pelo Palmeiras, Sírio, Corinthians e Barueri) e mais 13 na Europa. Aos 44 anos, o ala se aposenta assim que terminar a participação do Flamengo no Campeonato Nacional, mas ainda não sabe o que fará. "Ainda não sei o que vou fazer, nem mesmo nesse um ano que vou ficar no Flamengo", observa. O cestinha tem contrato com o clube por mais uma temporada depois que deixar o esporte. A situação fica ainda mais delicada após a decisão do clube de extinguir as modalidades olímpicas. O basquete, no entanto, tem patrocínio.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla