Ministério do Esporte Sheidt termina em segundo na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sheidt termina em segundo na França

A falta de vento, que atormentou o velejador Robert Scheidt durante toda a disputa da 34.ª Semana Olímpica Francesa de Vela, em Hyères, marcou o último dia de competição nesta sexta-feira. Os iatistas esperaram até às 14 horas para a largada da primeira regata, mas sem condições mínimas, os comissários de partida resolveram cancelar as competições do dia e encerrar o evento. Com isso, Robert terminou em segundo lugar na classe Laser, com 26 pontos perdidos 10 a mais do que o inglês Paul Goodison, o grande campeão. -A segunda colocação foi um resultado ótimo, principalmente porque esta foi a minha primeira competição internacional do ano - comentou minutos após o cancelamento das regatas o pentacampeão mundial da Laser. - Foi excelente para ganhar ritmo de regata e como avaliação. Sei que na Semana de Spa, no mês que vem, na Alemanha, vou conseguir um desempenho melhor. Robert lembra que, apesar das dificuldades encontradas, disputou oito regatas de igual para igual com Goodison e chegou até a liderar a competição. Ele lamenta ter perdido o título na quinta-feira, quando não teve uma boa atuação. -Chegamos praticamente empatados na oitava regata e ele se deu bem na nona e na décima quando conseguiu um primeiro e um segundo lugar, enquanto eu fui sétimo e 11.º colocado - recordou. -Mesmo se o vento permitisse a realização das últimas duas regatas previstas, seria muito difícil alcançar o Goodison. Ele tinha ótimos resultados, que ainda poderiam ser descartados. A Semana Olímpica Francesa, uma das competições mais importantes do calendário internacional, reuniu cerca de mil velejadores de domingo até sexta-feira, divididos em 600 barcos e nove classes, representando 50 países. Eleito o melhor velejador do mundo pela Federação Internacional da modalidade no ano passado e o melhor atleta do país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também em 2001, Robert Scheidt volta neste domingo a São Paulo e na segunda-feira deve retomar os treinamentos para as próximas competições. Na classe Laser, Robert ganhou este ano o octacampeonato brasileiro, em Salvador, o bicampeonato da Semana de Vela do Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo, e o título da Semana Pré-Olímpica de Brasília. A classificação final da classe Laser da Semana de Hyères foi a seguinte: 1) Paul Goodison (GBR), 16 pontos perdidos; 2) Robert Scheidt (BRA), 26; 3) Karl Suneson (SUE), 33; 4) Daniel Holman (GBR), 54; e 5) Luis Martinez Doreste (ESP), 56. Fonte:Lancepress!
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla