Ministério do Esporte Feira da Torre de TV abrirá diariamente
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Feira da Torre de TV abrirá diariamente

A Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília passará a abrir diariamente. Decreto lei, sancionado quarta-feira, 24, pelo governador Joaquim Roriz, estabelece que todas as bancas e barracas do local funcionarão todos os dias, das 8h às 18h. A intenção do governador, com o decreto, é aumentar o movimento e reativar o comércio no ponto turístico. Expectativa também compartilhada pelos feirantes. "Lutamos muito pela mudança", afirma Adonir Ferreira, dono de uma banca de bijouterias instalada há mais de 30 anos. "Ainda acho que compensa abrir durante os dias da semana", diz. A maioria dos feirantes, no entanto, aponta a falta de divulgação como o grande empecilho para que o comércio aumente durante a semana. "Muitos têm medo de abrir e ficar no prejuízo", diz Regina da Conceição, dona de uma banca de crochês e bonecas. Ela acha que o governo não incentiva como deveria turistas e moradores visitarem a feira. Rosita Martins, primeira feirante que começou a trabalhar diariamente, acredita que as vendas são compensadoras. "Se não valesse a pena, não estaria aqui há mais de sete anos", afirma a dona de uma banca de lembranças de pedras. Mesmo tendo sido aprovado na quarta, o cumprimento do decreto ainda deve demorar. O administrador de Brasília, Luís Fernando Godoy, pretende se reunir, nos próximos dias, com os feirantes para encontrar a melhor saída para cumprir a lei. "Não desejo prejudicar ninguém", diz. Quanto à revitalização da Torre de TV, o administrador se diz "preocupado", embora a "questão esteja em estudo" pelo GDF.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla