Ministério do Esporte Luís Paulo Velloso quer tornar Vitória capital dos esportes náuticos no Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Luís Paulo Velloso quer tornar Vitória capital dos esportes náuticos no Brasil

Prefeito espera que, em breve, cidade possa até entrar na disputa por competições internacionais VITÓRIA - O prefeito Luís Paulo Velloso Lucas (PSDB-ES) quer tornar Vitória a capital dos esportes náuticos do Brasil. E a regata Eldorado-Brasilis é a aposta de grande evento internacional nos próximos anos. Enquanto se prepara para ser um dos coordenadores da campanha de José Serra à Presidência da República, Luís Paulo, de 45 anos, economista, engenheiro de produção com carreira no BNDS e praticante de vela, avalia: "Esta é a vocação de Vitória. Em 2003, a Ilha de Trindade completará 50 anos de união com a nossa cidade. "A Eldorado-Brasilis será o ponto alto da celebração." Além da regata, que nos próximos anos deverá contar com barcos de outros países, a Prefeitura de Vitória conduz dois projetos ligados à vela: o Lars Grael, destinado a alunos da rede pública, que forma cerca de 100 velejadores por semestre, e o Navegar, em parceria com a Secretaria Nacional de Esportes, também para incentivar as diversas classes de vela e canoagem olímpica. Os melhores alunos ganham o título de sócio-atleta do bem estruturado Iate Clube do Espírito Santo. Futebol de areia, frescobol, vôlei de praia e remo são outras modalidades incentivadas pela prefeitura em Vitória. No segundo mandato, Luís Paulo quer deixar pronta a estrutura para que a cidade possa, nos próximos anos, entrar na disputa por competições internacionais das diversas modalidades de esportes do mar. "A população de Vitória, hoje, já se envolve com estas competições. Os bons atletas capixabas que conquistaram diversos títulos são um dos motivos." O prefeito lembra, também, o papel decisivo do Iate Clube do Espírito Santo. "É um clube democrático. Nunca teve filosofia elitista." Fora os benefícios da prática esportiva para a população, Luís Paulo julga que as competições poderão tornar-se, em breve, o cartão-postal da cidade para atrair turistas do Brasil e do exterior. "Temos ótimas praias, comida excelente, segurança, rede hoteleira e a hospitalidade do povo capixaba. O esporte vai divulgar isso." Hoje à noite, no Iate Clube, o prefeito entregará os troféus aos vencedores da Eldorado-Brasilis. Para ele, a terceira edição foi a mais competitiva. "As condições do tempo variaram, com vento fraco na ida e vento forte e muito mar na volta, o que exigiu muito dos participantes. Quem chegou na frente é porque é bom mesmo." (C.A.)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla