Ministério do Esporte Atletismo brasileiro vive expectativa pela disputa do Grand Prix em Belém
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo brasileiro vive expectativa pela disputa do Grand Prix em Belém

"O atletismo do Pará vai agora se dividir em dois: antes e depois do Grand Prix". Com esta frase, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Mello, definiu a expectativa dos dirigentes do atletismo brasileiro pela realização do Grande Prêmio Brasil de atletismo. O evento vai acontecer no dia 5 de maio em Belém, marcando a inauguração do Estádio Olímpico Mangueirão. Esse foi o principal assunto da Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo. A Assembléia, que começou ontem, prossegue hoje pela manhã no Hotel Hilton, com a participação dos 27 Presidentes das Federações de todo o País. Na ocasião, o Governador Almir Gabriel foi homenageado pela Confederação Brasileira de Atletismo com o título de " Grande Benemérito" A placa foi entregue pelo atleta Thiago Santos, um dos 75 atletas do projeto Fabricação de Ídolos, do Governo do Estado. Almir Gabriel justificou a escolha do Grande Prêmio Brasil como o evento que irá marcar a inauguração do estádio olímpico: "Com todo o respeito ao futebol, temos que valorizar o atletismo como uma condição essencial para a formação de atletas". O governador do Estado falou ainda da importância do trabalho da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer: "Em nenhum outro governo, tivemos a chance de ver tantos ginásios construídos". O representante da comissão de atletas brasileiros, o ex-campeão mundial e olímpico de salto triplo, Nélson Prudêncio, fez questão de ressaltar a importância da existência de uma pista olímpica para o futuro do atletismo paraense. O ex atleta, pela primeira vez em Belém, vai visitar hoje pela manhã as obras do estádio olímpico, juntamente com os presidentes das federações que fazem parte da Assembléia. "Em maio, estarei aqui novamente", prometeu Nélson.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla