Ministério do Esporte Brasil terá sede de seletiva do boxe para os Jogos Pan-Americanos de 2003.
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil terá sede de seletiva do boxe para os Jogos Pan-Americanos de 2003.

O Brasil receberá o primeiro torneio seletivo de boxe para os Jogos Pan-Americanos de 2003, que será disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. O Brasil derrotou as candidaturas de Colômbia e Venezuela, em decisão anunciada na última sexta-feira (dia 25), no Rio de Janeiro, pelo Comitê Executivo da Confederação Pan-Americana de Boxe. A seletiva brasileira será disputada entre os dias 1 e 9 de fevereiro do ano que vem. "O torneio será disputado no Rio ou em São Paulo, ainda vamos decidir", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luiz Cláudio Boselli. "A presença do presidente Carlos Arthur Nuzman na reunião, trazendo a chancela do Comitê Olímpico Brasileiro, foi fundamental para a nossa conquista", disse Boselli. Para o presidente do COB, a vitória da Confederação Brasileira de Boxe ratifica o interesse do COB de trazer eventos internacionais dos esportes olímpicos para o Brasil. "É fundamental criarmos uma cultura de sediar eventos importantes do calendário internacional. É a melhor forma de mostrarmos ao mundo que o Brasil deseja sediar eventos de alto nível e um estímulo ao desenvolvimento do esporte no país", afirmou. A reunião do Comitê Executivo da Confederação Pan-Americana de Boxe, que contou com a presença de seu presidente, Ricardo Contreras, definiu também as outras duas sedes das seletivas pan-americanas. A segunda será realizada no México, em março de 2003, e a terceira e última na Jamaica, em abril do mesmo ano. Na etapa brasileira, serão classificados 44 pugilistas para o Pan de 2003. "Competindo em casa os atletas terão mais chances de obter a classificação", disse Luiz Cláudio Boselli.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla