Ministério do Esporte Brasil estréia só no domingo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil estréia só no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL A maior delegação brasileira da história dos Jogos de Inverno inicia apenas domingo sua participação no evento, mas hoje os 11 atletas do país estarão presentes na cerimônia de abertura. A bandeira do Brasil será carregada pela paulista Mirella Arnhold, primeira brasileira a garantir vaga para Salt Lake City. "Fiquei muito feliz e honrada por ter sido escolhida a porta-bandeira da equipe brasileira, mas confesso que vou sentir muita vergonha de estar em uma posição de destaque na cerimônia de abertura", afirmou Mirella. "Eu vou ter que fingir que não tem ninguém me olhando." Estudante de administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo, Mirella espera que sua participação ajude a divulgar os esportes de inverno no país. "Acho que a divulgação do esporte e a nossa participação são um grande estímulo e incentivo para a formação de novos atletas." Os primeiros brasileiros a competir serão Ricardo Raschini e Renato Mizoguchi, do luge, cujas provas serão domingo e segunda. "Desde que vi a bandeira olímpica nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, participar de uma Olimpíada se tornou meu maior objetivo na vida", disse Mizoguchi. Além deles, o Brasil terá dois representantes no cross country, dois no esqui alpino e cinco no bobsled (um é reserva). (TC)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla