Ministério do Esporte JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO

Começa a festa em Salt Lake Salt Lake City, EUA - Os primeiros Jogos Olímpicos do século XXI começam hoje, em Salt Lake City, nos EUA, com a abertura da 19ª edição de inverno da competição, em meio a medidas de segurança jamais vistas mesmo em um evento dessa grandeza. Para o Brasil, Salt Lake City marca um recorde, antes mesmo da disputa da primeira medalha, com a participação de 11 atletas (incluindo um reserva do bobsled), que estarão competindo no luge, bobsled, esqui alpino e cross country. Os Jogos vão reunir 2.435 atletas, de 77 países, que estarão disputando 234 medalhas, em 15 modalidades esportivas, protegidos por um grande contingente de segurança. Nos EUA, os atletas encontraram o ambiente de medo que tomou conta dos americanos depois dos ataques terroristas de 11 de setembro. A presença do presidente George W. Bush na cerimônia de abertura, às 23h30 (de Brasília, Sportv transmite), deixou os responsáveis pela segurança em alerta máximo. A expectativa é de uma audiência de cerca de 3,5 bilhões de telespectadores em todo o mundo. A esquiadora Mirella Arnhold será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, no Estádio Olímpico de Rice-Eccles. Ela foi escolhida por ser a primeira brasileira a participar dos Jogos por índice técnico - Evelyn Schuller competiu em 92, em Albertville, como convidada. "Fui a primeira, logo depois veio a Franziska, e espero que não sejamos as últimas a nos classificar por índice técnico. Uma boa participação nossa vai incentivar mais brasileiros a praticarem os esportes de inverno", explica Mirella, que disputará a prova de slalom gigante. "Eu sou tímida e baixinha, mas quando entrar no estádio vou fazer de tudo para levantar a bandeira brasileira o mais alto que puder, para o mundo inteiro ver", explica Mirella, de 19 anos e 1,59m. Os primeiros brasileiros a competir serão Ricardo Raschini e Renato Mizoguchi, do luge, domingo e segunda-feira.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla