Ministério do Esporte Programa incentiva o turismo rural em MG
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa incentiva o turismo rural em MG

João Alberto Aguiar Repórter Os produtores rurais mineiros terão mais uma alternativa de renda. Ontem, foi lançado, em Belo Horizonte, pelo ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, o Programa de Turismo Rural Cooperativo, desenvolvido em parceria pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Ministério do Esporte e Turismo. O investimento do Governo federal no projeto-piloto, que será implementado em 12 municípios brasileiros, foi de R$ 3 milhões. O dinheiro já está liberado. Em Minas Gerais, as regiões escolhidas foram a Serra da Canastra; Varginha, no Sul de Minas; e Espera Feliz, na Serra do Caparaó. De acordo com o presidente da Organização das Cooperativa de Minas Gerais (Ocemg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/MG), Ronaldo Scucato, o programa que envolverá a capacitação dos técnicos que atuarão junto aos produtores rurais dessas regiões começará a ser definido a partir de hoje, em Brasília. "Vamos preparar os donos das propriedades rurais a explorar economicamente as suas fazendas também para receber turistas, sejam eles de negócios ou os tradicionais. Queremos resgatar os valores da comunidade rural, como o artesanato, aliado às belezas dessas regiões. Os hotéis-fazenda e as pousadas já têm mais estrutura. A intenção é melhorar a qualidade de vida do produtor rural", comentou Scucato. Para o ministro Melles, o programa pode avançar nos próximos anos. "Esse projeto é embrião. O Brasil é um país eminentemente agrícola e esse programa pode ser uma semente para o desenvolvimento do setor."
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla