Ministério do Esporte Projetos permitem mudanças
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projetos permitem mudanças

Aos poucos, a realidade brasileira da falta de apoio aos esportes olímpicos está sendo transformada. Uma emenda tributária, aprovada no ano passado pela Câmara Municipal, vai permitir a liberação de uma verba que financie projetos de atletas. A partir desta emenda, os clubes, que antes tinham de 50% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), agora, passam a ter isenção de 70%. Ou seja, a cada três reais economizados pelos clubes, um será destinado para patrocinar atletas amadores. "Este ano, teremos cerca de R$ 1,2 milhão. Ainda é pouco, mas já é uma vitória para quem não tinha nada", diz Juraci Moreira Júnior. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai gerenciar e distribuir a verba. Uma comissão formada por vereadores, atletas e procuradores de justiça deverá analisar os projetos e liberar os recursos. "Mas a batalha pela aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte Amador na Câmara continua", avisa Moreira. O projeto poderá ser analisado ainda este ano. Na esfera estadual, há um projeto de lei que objetiva criar incentivos, que beneficiem os atletas. E o governo federal já está aplicando os recursos provenientes da Lei Piva, que destina 2% do prêmio das loterias federais ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla