Ministério do Esporte Futebol domina espaço na mídia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol domina espaço na mídia

A cultura do brasileiro, um apaixonado por futebol, na visão de empresários e profissionais do marketing esportivo, explica a falta de apoio aos esportes olímpicos no país. "Nossas crianças não são educadas a praticar esportes olímpicos nas escolas e, portanto, não vão se tornar consumidoras destes esportes", avalia Leonardo Gryner, professor de marketing esportivo da Fundação Getúlio Vargas. "O Brasil tem como característica concentrar os investimentos no futebol", comenta Marcos Domakoski, presidente da Associação Comercial do Paraná. "A mídia não dá atenção aos esportes olímpicos porque eles não vendem jornais ou anúncios em TV e rádios. E o futebol vende", afirma Gryner. Por outro lado, muitos patrocinadores sofrem de uma certa miopia. "Apostar em um segmento, que não o futebol, pode surtir grandes resultados financeiros. E os atletas ainda não sabem trabalhar com o seu marketing e se vender para o patrociandor", afirma Gryner. "Uma coisa é viabilizar o patrocínio para um atleta. Outra, é dar acesso a um grande número de excluídos à prática esportiva", observa Domakoski.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla