Ministério do Esporte Scheidt: mais um título no Carnaval
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Scheidt: mais um título no Carnaval

Iatista foi bicampeão da classe Laser na 2ª Semana Internacional de Vela do Yacht Club de Santo Amaro, ontem, na Represa de Guarapiranga Robert Scheidt decidiu deixar o Carnaval de lado para buscar mais um título. Ontem, não precisou fazer grande esforço para ficar com o bicampeonato da classe Laser da 2ª Semana Internacional de Vela do Yacht Club de Santo Amaro. As duas últimas regatas da competição foram canceladas por falta de vento. Scheidt conquistou o título sem precisar entrar na água, já que havia vencido as cinco primeiras regatas, disputadas na Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Com o descarte obrigatório, o pentacampeão mundial, campeão olímpico em Atlanta/96 e medalha de prata na Olimpíada de Sydney/2000 somou apenas quatro pontos perdidos. Paulo André Pomeranzeff ficou com o segundo lugar, seguido de Eduardo Pacheco. "Algumas classes tentaram velejar, mesmo sem vento, mas na Laser é impossível, ainda mais que estávamos na última raia da represa", explicou o atleta paulista, de 28 anos. "Preferiria ter competido, mas infelizmente não deu", completou. Para compensar o cancelamento de três das oito regatas previstas na competição, Scheidt vai treinar na represa até o fim de semana, quando viaja para o Rio de Janeiro, onde vai cumprir compromissos como porta-voz da Volvo Ocean Race, a maior regata de volta ao mundo. "Por causa do nível baixo das águas na represa, estava sem poder competir ou treinar aqui há muito tempo", comentou o melhor velejador do mundo e melhor atleta brasileiro de 2001, segundo eleições promovidas pela Federação Internacional de Vela (ISAF) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), respectivamente. "Por isso, quero treinar mais alguns dias. A represa exige uma grande sensibilidade por causa da oscilação de vento e isso é muito importante para a minha condição técnica." Agora, o objetivo é a Semana Pré-Olímpica Outro bom motivo para Scheidt continuar treinando na represa é o fato de a sua próxima competição, a Semana Pré-Olímpica de Vela, estar marcada para uma lagoa, em Brasília, em março. "As condições são muito semelhantes e não posso perder a oportunidade de treinar." Depois de conquistar a medalha de bronze no Sul-Americano de Star, ao lado de Bruno Prada, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Scheidt disputou dois torneios na classe Laser, a sua especialidade, e venceu os dois: foi octacampeão brasileiro na Baía de Todos os Santos, em Salvador, e agora bicampeão da Semana Internacional de Vela do Yatch Club de Santo Amaro. "O ano começou muito bem e espero que continue assim", comentou o atleta. "Tenho uma verdadeira maratona de competições pela frente e é sempre difícil manter um nível forte de exibições." Além da classe Laser, a 2ª Semana Internacional de Vela do YCSA teve a participação de barcos nas classes Star, Snipe, Finn, Lightning, Optimist, 420, 470, Hobbie Cat 16 e Prancha a Vela.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla