Ministério do Esporte Sandra Soldan quer subir ao pódio no Fast
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sandra Soldan quer subir ao pódio no Fast

SANTOS - Ela é médica. Pretende, um dia, trabalhar com medicina esportiva, mas por enquanto o diploma vai ficando guardado na gaveta. Talvez até depois dos Jogos Olímpicos de 2012. Neste tempo, a triatleta carioca Sandra Soldan, dona do melhor resultado sul-americano na modalidade na Olimpíada de Sydney, quer brigar por títulos no esporte. O próximo desafio da triatleta é neste domingo, em Santos, litoral paulista, no 1º Mundialito de Fast Triathlon Feminino, uma competição especial, que vai reunir 18 triatletas de seis países - Brasil, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Grã-Bretanha e Argentina. Todas as competidoras participarão de três baterias seguidas, com 250 metros de natação, 4.200 metros de ciclismo e 1.350 metros de corrida, distâncias muito curtas, em relação às habituais, exigindo velocidade extrema das atletas, um fato que acaba empolgando o público. Em cada bateria as atletas - todas do Circuito Mundial - vão somando pontos, tanto para o título individual quanto por equipes. "É uma prova totalmente diferente das que estamos acostumadas. O negócio é competir a 100% o tempo todo. Não tem como administrar uma das modalidades. É explosão total", diz Sandra, que terá como companheiras de equipe a paulista Carla Moreno e a brasiliense Mariana Ohata.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla