Ministério do Esporte Trabalho reconhecido
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Trabalho reconhecido

Luiz Roberto Magalhães Da equipe do Correio O tênis brasiliense comemorou, ontem, uma convocação que coroou o bom trabalho que vem sendo feito na cidade. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por indicação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), definiu quais serão as equipes que defenderão o país no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Bogotá (Colômbia), a partir do dia 8 de abril. Na lista dos seis jogadores convocados para os times masculino e feminino estão dois jogadores e um técnico da capital: Larissa Carvalho, 17 anos, e Lenoir Ramos, 17, campeões brasileiros da categoria 16 anos em 2001, e Santos Dumont, treinador dos dois. ''Como os profissionais não vão jogar o Sul-Americano porque estão no circuito, então a Federação Internacional de Tênis (ITF) classificou a competição como juvenil'', explica Dumont. No masculino, os demais convocados foram Franco Ferreiro (Rio Grande do Sul) e Alexandre Bonatto (Paraná). O técnico será o também paranaense Eduardo Marcolin. No feminino, foram chamadas, além de Larissa, a carioca Mariana Junqueira e a alagoana Marina Tavares, sob o comando de Santos Dumont. O Sul-Americano será disputado em duas chaves de simples e duplas. Na simples todos os seis jogarão. Mas as duplas ainda serão definidas por cada treinador. Larissa e Lenoir estão jogando no Uruguai pelo Circuito Sul-Americano. De lá viajam a Porto Alegre para a Copa Gerdau. E depois para São Paulo, onde disputam o Banana Bowl. Só então retornam a Brasília. ''Tanto a Larissa como o Lenoir têm boas chances de disputar as duplas, pois estão jogando bem no Circuito Sul-Americano. A Larissa foi campeã de duplas na Colômbia há três semanas e o Lenoir chegou às semifinais na Colômbia e na Venezuela'', lembra Dumont. Apoio O treinador comemora também o fato dos atletas terem renovado o patrocínio com a Companhia Energética de Brasília (CEB). ''Esse apoio é fundamental e ficamos muito felizes por poder ter essa parceria de novo'', elogiou. Mas ressalta: ''Ainda precisamos de mais apoio porque nosso plano é estar disputando, ainda este ano, as chaves juvenis de grandes torneios, como Roland Garros''. Desde dezembro do ano passado, Larissa e Lenoir vêm jogando torneios pelas Américas Central e do Sul. O objetivo é acumular pontos suficientes para o ranking de juniores da ITF, de modo que os dois possam entrar direto na chave juvenil do Aberto da França. ''Os primeiros 52 do ranking têm lugar garantido. Estamos no meio do caminho para atingir esse objetivo. O problema é que eles só jogaram cinco torneios, enquanto a maioria jogou, pelo menos, 15. Mas os dois ainda têm chances porque, além dos torneios na América do Sul, vamos ter o Sul-Americano e alguns torneios do Circuito Europeu'', anima-se o treinador.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla