Ministério do Esporte Estado terá sete judocas na seleção
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estado terá sete judocas na seleção

Pernambuco se destacou no sábado, durante a seletiva para o Sul-americano Pré-Juvenil de Judô, que irá acontecer entre os dias 8 e 11 de março, em Lima, no Peru. A seletiva foi realizada nos tatames da AABB, no Recife. Das 16 vagas para a delegação brasileira, sete foram preenchidas por atletas do Estado - cinco no masculino e dois no feminino. A Associação Nagai classificou quatro atletas. Com pelo menos três atletas favoritos para ir ao Peru, a Associação Sandro Ferraz não se saiu bem, tendo classificado apenas um judoca: Felipe Guimarães, de 13 anos, na categoria até 36 kg. Paulo Maropo, 13 anos, considerado uma das grandes promessas e atual campeão pan-americano infanto-juvenil, perdeu a final da categoria de mais de 64kg, para o também pernambucano Vítor Tine, da AABB. O resultado foi uma surpresa até mesmo para Tine, que quase não disputa a mesma categoria de Maropo. O atleta tentou perder peso para disputar na categoria de menos de 64kg, mas não conseguiu. O judoca ganhou todas as suas lutas porippon - golpe perfeito. A Associação Nagai classificou os judocas Luís Ricardo (53 kg), Bruno Roberto (40 kg), Túlio Fábio (48 kg) e Katherine Stephane (44 kg). Essa última, inclusive, já havia sido campeã brasileira pré-juvenil, no ano passado, e é a única entre os classificados que faz parte do projeto Bolsa Olímpica, do Governo do Estado, que dá uma ajuda mensal para os destaques esportivos em Pernambuco. A sétima atleta pernambucana classificada para o Sul-americano foi Lívia Dias (44 kg), 13 anos, da AABB. As outras vagas ficaram com Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Sergipe. A forte presença de atletas nordestinos pode ser explicada pelo fato de a seletiva nacional realizada na AABB ter sido esvaziada por uma polêmica decisão da Confederação Brasileira de Judô, que marcou para a mesma data uma seletiva para o Pan-americano, em São Paulo. Os pernambucanos viajarão para o Peru no dia 7 de março.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla