Ministério do Esporte Travessia de Cabuçu tem novo recorde
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Travessia de Cabuçu tem novo recorde

O vencedor da II Travessia de Cabuçu, Sílvio Lacerda, do Clube Olímpico, baixou o tempo do campeão anterior, Fábio Lima, de acordo com o resultado divulgado ontem pelo organizador da competição, Álvaro Santos. Lacerda foi o mais rápido entre 144 nadadores e fez o percurso de 2,5 quilômetros, desde a Ponta de Saubara até a Praia de Cabuçu, em 33 minutos e 26 segundos. Na primeira travessia, Lima nadou o mesmo trajeto em 36 minutos e quatro segundos. Embora tenha sido vencida por um nadador do Olímpico, a travessia teve como destaque o Mendel, com três atletas presentes nos pódios masculino e feminino. A competição promovida pelas prefeituras de Santo Amaro e Saubara, com apoio da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), teve ainda como destaques o nadador Vinicius França, do Mendel, segundo lugar com 33min48. Em terceiro chegou Claudenílson Pereira, do Olímpico, 35min42. Entre as mulheres, o primeiro lugar foi de Aline Garcia, do Mendel, com 37min53. Patrícia Brito, do Bahia, nadou em 38min12, e Bruna Matos, também do Mendel, chegou com 39min21. Como movitação extra, a travessia incluiu uma classificação entre os chamados "nativos", na categoria disputada por moradores de Acupe a Bom Jesus dos Pobres, localidades vizinhas a Cabuçu. O campeão foi Adalito Antonio, de Cabuçu, com 48min01. Valmir de Jesus, também de Cabuçu, com 49min07, e Everaldo Conceição, de Bom Jesus dos Pobres, 49min52, vieram a seguir. Os nadadores valorizaram a façanha de terem atravessado de Saubara a Cabuçu, ressaltando que a prova foi disputada em um "mar de vazante", que estava "puxando muito". A Travessia de Cabuçu vai passar a integrar o Circuito do Interior, com uma prova programada para 1º de dezembro.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla