Ministério do Esporte O rei vem da Bahia Vice-campeão olímpico, Ricardo conquista o Rei da Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

O rei vem da Bahia Vice-campeão olímpico, Ricardo conquista o Rei da Praia

O rei é baiano. Vice-campeão olímpico em Sydney-2000, Ricardo conquistou ontem, na Praia de Ipanema, o título de Rei da Praia-2002. Atuando com parceiros diferentes, o jogador venceu duas das três partidas na fase decisiva. Ricardo assegurou o direito de jogar, no próximo domingo, o Desafio dos Reis, novamente nas areias de Ipanema. O torneio será disputado com o Rei da Praia (King of the Beach) dos Estados Unidos, Kevin Wong, e seu parceiro, Stein Metzger, além de Loiola (com quem Ricardo forma dupla). O Rei brasileiro faturou R$ 15 mil e poderá ganhar outros R$ 13 mil se ganhar o Desafio. Ricardo chegou ao jogo decisivo precisando marcar apenas 14 pontos. Fez 20, jogando com Harley, e assegurou o título. Apesar da derrota para Roberto Lopes/Paulo Emílio por 25 a 20, a conquista estava garantida. Antes, o baiano obteve dois triunfos. Com Roberto Lopes, derrotou Harley/Paulo Emílio por 25/12. Voltou à quadra com Paulo Emílio, batendo Harley/Roberto Lopes por 25/14. Por pouco, Ricardo não se torna o primeiro Rei da Praia a vencer todas as partidas. Ele vencera as três disputadas no sábado, na fase semifinal. E, ontem, perdeu apenas uma. O Rei-2002 reconheceu que o bloqueio (seu ponto forte) o ajudou no torneio. Foram 15 pontos nos três jogos de ontem, sendo sete no primeiro confronto. ''Os pontos de bloqueio me ajudaram muito. Joguei com e contra três atletas que se caracterizam pela ótima defesa. Essa combinação acabou me favorecendo'', explicou Ricardo, medalhista de prata em Sydney-2000 com Zé Marco. Em Campos (RJ), Shaylyn (irmã da pentacampeã mundial Shelda) e Taís conquistaram a terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia ao derrotar Érika/Vanessa por 3 sets a 2 (12/14, 13/11, 10/12, 14/12 e 12/10). Este foi o segundo título de Shaylyn, que, em agosto do ano passado, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-21, na França, ao lado de Maria Clara, filha de Isabel. A quarta e penúltima etapa do Circuito será realizada em Santiago, a partir de sexta-feira.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla