Ministério do Esporte Brasileiros lideram a 1ª etapa do campeonato de paraglider
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros lideram a 1ª etapa do campeonato de paraglider

Ana Lúcia Gonçalves Da Sucursal GOVERNADOR VALADARES _ Os pilotos brasileiros confirmaram o favoristismo e faturaram as primeiras colocações no ranking da 1ª etapa do 'Real Minas International Open', campeonato de paraglider que terminou neste sábado, reunindo pilotos de outros 15 países, no Pico do Ibituruna, a 1.123 metros de altitute em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O domínio dos mineiros entre os cinco melhores classificados nas categorias Open e Brasileiro foi outro fator de destaque da competição. Três provas foram canceladas desde o início da competição em razão do mau tempo. Em razão da instabilidade climática, no sábado, último dia das provas, o piloto capixaba Frank Brown, um dos favoritos da temporada, sofreu um acidente. Segundo Chico Santos, diretor da Go Up Brasil, Brown teve problemas com uma turbulência e, caiu de uma altura de mais de cem metros, na frente na rampa. A sorte do piloto, segundo Chico Santos, foi ter conseguido dominar o paraglider, que desceu intercalando entre aberto e fechado e amorteceu a queda. Brown fraturou três dedos do pé esquerdo e sofreu achatamento de duas vértebras da coluna. Ele está internado no Hospital São Lucas, em Governador Valadares. Brown figurava entre os favoritos e poderia estar entre os cinco melhores nas duas categorias, segundo Santos. "Com exceção do acidente do Brown, que felizmente passa bem, o campeonato foi um sucesso e os pilotos já estão agendando a volta para o próximo ano. Foram dias maravilhosos", disse, lembrando que as provas canceladas, três por completo e uma em parte, não comprometem as competições e a opinião dos pilotos em relação às condições climáticas da cidade são as melhores possíveis, já que a média registrada, segundo ele, fica bem inferior à encontrada pelos pilotos em outros países. O piloto carioca André Modelo foi o grande campeão da temporada, conquistando o primeiro lugar no Open (competição que reúne pilotos estrangeiros e brasileiros) e no Brasileiro. A vitória em dose dupla também foi uma façanha conquistada pelo caratinguense Gustavo Spínola, que ficou em segundo lugar no Open e no Brasileiro. No Open, o terceiro colocado foi o sueco Ans Khan, mas o quarto e o quinto lugares pertencem aos mineiros Rafael Carvalho e Moisés Sodré, o Móka, de Governador Valadares. Os cerca de 700 pilotos que estão na cidade desde o início do mês, só recomeçam a disputa no dia 28, com o 1º Campeonato Brasileiro de Speed Gliding e Campeonato Internacional de Asa Delta, que vai de 1º a 8 de março.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla