Ministério do Esporte Torben e Marcelo são campeões
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Torben e Marcelo são campeões

Os iatistas Torben Grael e Marcelo Ferreira conquistaram, ontem, por antecipação, o título do Campeonato Sul-Americano da Classe Star, disputado na Baía da Guanabara, no Rio. A dupla, que tinha vencido as três provas anteriores do torneio (uma na quarta e as outras duas na quinta-feira), chegou em segundo lugar nas duas regatas de ontem. Com os resultados, Torben e Marcelo somam cinco pontos perdidos e não podem mais ser alcançados no Sul-Americano. Eles receberão R$ 5 mil de premiação. Alan Adler e Rodrigo Meirelles asseguraram o vice-campeonato sul-americano, com dez pontos perdidos, acumulando um prêmio de R$ 3 mil. A última regata será realizada hoje, às 13h, e apontará o terceiro lugar do torneio. Robert Scheidt/Bruno Prada (18 pontos), John King/Daniel Santiago (19) e Daniel Wilcox/Ícaro Seger (25) estão na briga. Não participarão da última regata as parcerias Torben/Marcelo e Alan/Rodrigo. O Campeonato Sul-Americano da Classe Star conta com um total de 27 barcos inscritos. A Classe Star é considerada a Fórmula 1 do iatismo e seus principais torneios sempre recebem velejadores de outras classes, como o próprio Robert Scheidt, campeão olímpico em Atlanta-1996 e vice em Sydney-2000 na Laser. Em 2001, Scheidt teve um dos melhores desempenhos de sua carreira. O medalhista olímpico brasileiro conquistou, entre outros títulos, o heptacampeonato brasileiro, em Fortaleza, e seu quinto título mundial, em Cork (Irlanda). No ano passado, Robert Scheidt foi escolhido o melhor esportista do ano em eleição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro e o melhor do mundo pela ISAF (Federação Internacional de Iatismo).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla