Ministério do Esporte Maior delegação da história não faz COB acreditar em medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maior delegação da história não faz COB acreditar em medalhas

Brasil terá 11 atletas em Salt Lake City DA REPORTAGEM LOCAL Mesmo contando com a maior delegação que já enviou aos Jogos Olímpicos de Inverno, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) não espera conquistar medalhas nos Jogos de Salt Lake City, nos EUA, que começam no próximo dia 8. "Nós estamos muito bem dentro das nossas possibilidades, mas acho que é prematuro falar em medalhas", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. A delegação brasileira terá 11 atletas -seis no bobsled, sendo que dois deles serão reservas, dois no cross country, um no luge e um no ski alpino-, mas ainda há a possibilidade de mais um se qualificar para o luge (o classificatório só vai acontecer no dia 27). O recorde anterior era nos Jogos de Albertville, no Canadá, em 1992, quando o país enviou sete atletas. Tanto em Lillehammer-94 como em Nagano-98, o Brasil teve apenas um representante. "Teremos representantes em quatro das sete modalidades em Salt Lake City, o que é um fato inédito para o Brasil", disse Nuzman. Segundo o dirigente, o COB deve gastar cerca de R$ 360 mil com os Jogos entre despesas com viagens, equipamentos e verbas para as associações de Bobsled, Skeleton e Luge e de Ski e Snowboard. "Tudo o que conseguimos foi por causa da aprovação da Lei Piva", afirmou Nuzman, em referência à lei que destina recursos das loterias ao esporte olímpico. Ontem, durante a apresentação dos uniformes que os brasileiros usarão nos EUA, o COB anunciou que a porta-bandeira da delegação será a paulista Mirella Arnhold, que participará do ski alpino, primeira brasileira a garantir vaga nos Jogos de Inverno.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla