Ministério do Esporte Leandro Macedo quer encerrar a carreira trazendo uma medalha das olimpíadas de 2004
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Leandro Macedo quer encerrar a carreira trazendo uma medalha das olimpíadas de 2004

Aline Fonseca As Olimpíadas de Atenas, em 2004, vão ser um marco na carreira de Leandro Macedo. Poderão também ser o ponto final nos mais de 15 anos de triatlo, pois o atleta pretende encerrar a carreira esportiva com uma medalha olímpica. Aos 33 anos, Leandro pensa em parar. Mas não antes de subir ao pódio em Atenas. "Estou pondo um fim na minha carreira. Depois das Olimpíadas quero sossegar, ficar mais no Brasil com a minha família", diz o triatleta. Leandro começou no esporte aos 18 anos e ganhou quase todos os títulos que um atleta de ponta pode conquistar. "Para mim faltam dois títulos: vencer o Mundial e uma medalha olímpica", afirma. "Quero ganhar a medalha para ter certeza de que vou parar", conta. Em 2004, Leandro terá 36 anos. "Mas não é a idade que importa. Me sinto pronto para competir, mas quero fazer outras coisas", diz. Um dos poucos triatletas que vivem do esporte (com um patrocinador que o apóia há oito anos), ele quer largar a correria das competições e ensinar o que sabe. "O esporte me abriu muitas portas e me deu oportunidades para o crescimento cultural", diz. "Quero essa vida para outros também." Temporada começa em Santos A vaga para Atenas 2004 ainda não está assegurada. Leandro vai ter pela frente uma maratona de competições para conseguir pontos para a seletiva olímpica. A correria começa este ano. Ele inicia a temporada 2002 com o 4º Fast Triathlon, no domingo, em Santos. A competição é uma disputa internacional no formato triple super sprint (três provas seguidas em percursos curtos: 300m de natação, 4km de ciclismo e 1,3km de corrida). "Vai ser uma forma interessante de começar minha preparação", diz Leandro, que prefere o percurso olímpico. O Fast Triathlon é uma modalidade recente, criada pelos australianos. É uma prova rápida e de explosão. Essa vai ser a quarta participação de Leandro num fast triatlo. Sua melhor colocação foi em 99, quando conseguiu o segundo lugar. No mês que vem, Leandro começa a maratona de viagens para conseguir pontos no ranking mundial. "Escolhi este ano para viajar muito e competir em provas internacionais", explica. "Estou disposto a encarar os próximos três anos com o objetivo de chegar a Atenas", afirma.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla