Ministério do Esporte Projeto de Turismo Sustentável Local será lançado na segunda-feira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto de Turismo Sustentável Local será lançado na segunda-feira

O projeto "Turismo Sutentável Local - Ecologia, Identidade Cultural e Excelência na Receptividade", será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, às 10 horas, no auditório A-4 da Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião será realizada uma explanação para prefeitos e secretários de Turismo das 18 cidades beneficiadas na primeira etapa do projeto. Além de autoridades acadêmicas da Unifor, a solenidade contará com a presença do diretor de Economia e Fomento da Embratur, Bismarck Maia. Promovido em parceria pela Embratur, Fundação Edson Queiroz e Sistema Verdes Mares, o projeto concretizará uma série de ações visando o fortalecimento do processo de municipalização do turismo no Ceará. Entre outras ações está prevista a formação de 300 agentes comunitários de mobilização turística, elaboração de guias do visitante e execução de inventários de sinalização turística. Durante um período de 10 meses também será organizado um plano de definição e organização de produtos turísticos locais e efetuado um pacto para manutenção da infra-estrutura de serviços públicos (limpeza, segurança e iluminação). Ao longo desse período, o corpo docente e discente da Unifor se integrará às ações de treinamento e de organização dos centros de informações turísticas. O convênio para realização do projeto foi assinado no dia 21 de dezembro e a previsão é de que, posteriormente, mais 72 municípios cearenses sejam beneficiados.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla