Ministério do Esporte Brasil vai sediar seletiva do Pan-Americano-2003
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vai sediar seletiva do Pan-Americano-2003

É boa a fase do boxe brasileiro. Depois do triunfo de Popó nos ringues, ontem foi a vez de o país conquistar o direito de sediar o primeiro torneio seletivo para os Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana. Reunido no Rio, o Comitê Executivo da Confederação Pan-Americana de Boxe preferiu a candidatura verde-amarela, que derrotou Colômbia e Venezuela como sede do campeonato, que acontecerá de 1 a 9 de fevereiro do próximo ano. As lutas deverão ser no Rio ou em São Paulo. Presidente do COB ressalta a importância da sede A vitória foi comemorada pelo presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luiz Cláudio Boselli, como importante para um bom resultado brasileiro. A etapa brasileira vai classificar 44 atletas. Competindo em casa os brasileiros vão ter mais chances de obter a classificação - afirmou Boselli. Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, é bom para o Brasil conquistar o direito de sediar eventos. É fundamental criarmos uma cultura de sediar eventos importantes do calendário internacional. É a melhor forma de mostrarmos ao mundo que o Brasil deseja sediar eventos de alto nível e um estímulo ao desenvolvimento do esporte no país - disse o presidente do COB, que abriu a sessão de ontem, realizada em um hotel da Zona Sul. A reunião do Comitê Executivo da Confederação Pan-Americana de Boxe decidiu também as outras duas sedes das seletivas pan-americanas. A segunda será realizada no México, em março de 2003, e a terceira logo depois, na Jamaica, em abril.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla