Ministério do Esporte Lançado hoje Projeto de Turismo Sustentável Local
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lançado hoje Projeto de Turismo Sustentável Local

Com a presença dodiretor de Economia e Fomento da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Bismarck Maia, de prefeitos e autoridades acadêmicas, será lançado hoje, às 10 horas, na Universidade de Fortaleza (Unifor), o projeto "Turismo Sustentável Local - Ecologia, Identidade Cultural e Excelência na Receptividade". Na primeira etapa do projeto - promovido pela Embratur, Fundação Edson Queiroz e Sistema Verdes Mares - serão beneficiados 18 municípios turísticos do Ceará. Entre as ações previstas está o treinamento de 300 agentes comunitários de mobilização turística que serão capacitados através de um amplo programa desenvolvido e executado pelo corpo docente e discente da Unifor. A supervisão geral caberá ao professor Randal Martins Pompeu, diretor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor e a coordenação ficará a cargo do professor Walmick de Oliveira Cunha, coordenador da Divisão de Qualificação Profissional da Diretoria de Extensão. A meta do projeto não é apenas promover o treinamento de agentes. Segundo adiantou Bismarck Maia, durante a assinatura do convênio, em dezembro passado, "o objetivo maior é fortalecer, com ações concretas, a municipalização do turismo no Ceará". Para tanto estão previstas a elaboração de guias para visitantes e a execução de inventários de sinalização turística. Cada cidade fará também parte de um pacto visando a manutenção da infra-estrutura de serviços públicos básicos como iluminação, limpeza e segurança. O diretor de Fomento da Embratur também acrescentou que o trabalho de apoio ao turismo local terá continuidade e, em sua etapa posterior, outras 72 cidades cearenses serão beneficiadas. Durante a solenidade de hoje, quando será realizada uma explanação detalhada acerca das ações do projeto, estarão presentes prefeitos e secretários de Turismo dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Itarema, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Tianguá, Ubajara, Ipu, Beberibe, Cascavel, Fortim, Aracati e Icapuí.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla